SEJA BEM VINDO, NESTE BLOG VOCÊ ENCONTRARÁ MILHARES DE ARTIGOS RELACIONADOS A MÚSICA.


"PARA SE TORNAR UM BOM MÚSICO É NECESSÁRIO UM POUCO DE TALENTO E INSPIRAÇÃO, MUITO ESTUDO E PERSEVERANÇA, HUMILDADE PARA RECONHECER AS SUAS DEFICIÊNCIAS E MUITO ESFORÇO PARA VENCE-LAS".


______________________"BOHUMIL MED"____________________


=== PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS =====

===   PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS  =====
PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS

ARTIGOS SOBRE MÚSICA

ARTIGOS SOBRE MÚSICA

***** PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS ************

ESTA SEM TEMPO PARA BAIXAR? ADQUIRA JÁ O SEU.

- Mais de 30 métodos para Flauta tudo em PDF.

- Milhares de partituras eruditas em pdf.

- Playbacks para tocar acompanhado.

- Partituras de musicas populares em formato Encore.

R$29,90 COM FRETE INCLUSO

== CLIQUE AQUI PARA COMPRAR PELO MERCADO LIVRE.

==== COMPRE SUA COLEÇÃO AGORA - MERCADO LIVRE ====

==== COMPRE SUA COLEÇÃO AGORA - MERCADO LIVRE  ====
MERCADO PAGO

* * Aprenda a fazer download no 4shared.

=============MUSICALIZAÇÃO INFANTIL====================

==>postagens<==

Postagens populares

sábado, 9 de fevereiro de 2013

As melhores marcas de violão


A procura das melhores marcas de violão é algo bem comum nos dias de hoje, com tantas variedades de marcas e estilos diferentes. No entanto, não existe exatamente “a melhor marca de violão”, mas  com certeza existem as melhores marcas de violão, aquelas marcas que se destacam pela alta qualidade geral de seus violões, muitas vezes, empresas com experiência de décadas na fabricação de violão. Então vamos dar uma conferida em cada uma delas:

As melhores marcas de violão


Yamaha: A Yamaha é uma corporação Japonesa que se tornou um dos grandes fornecedores mundiais de uma linha completa de instrumentos musicais. Utilizando uma boa seleção de madeira e artesanato tradicional, juntamente com um sutil acabamento na sua construção e conhecimento tecnológico sobre madeiras. A maioria dos seus violões são cópias de violões populares americanos, embora eles apresentem alguns modelos originais, mas de forma geral, a Yamaha é bem conhecida pela qualidade de seus violões. Com certeza é uma das melhores marcas de violão.



As melhores marcas de violão – Ibanez: A Ibanez é uma das marcas de guitarra e baixo consideradas best-selling. Mas eles também produzem violão com grande qualidade. A série V é realmente popular entre os iniciantes, tornando-a uma das melhores marcas de violão para os iniciantes. As madeiras usadas em seus violões incluem o mogno para o braço, nas laterais e no fundo. Podemos incluir também o Jacarandá na bridge (ponte) e na escala do violão. A Ibanez teve o seu destaque por volta dos anos 70 quando eles automatizaram a fabricação de seus instrumentos unindo preços baixos com alta qualidade em relação às cópias originais, passando por décadas de experiência até começarem a fabricar violões com estilos próprios.


As melhores marcas de violão – Takamine: Takamine é uma empresa japonesa com uma experiência de meio século na fabricação de violões acústicos, comprometida com o avanço e inovação de seus violões. Mas como quase toda boa empresa japonesa, eles fazem seus produtos baseados em cópias mais famosas. No caso da Takamine, seus violões são baseados nos violões da Martin. Com preços razoáveis, são boas alternativas para quem gosta dos violões ao estilo Martin. Eles também fazem violões clássicos, incluindo alguns modelos finos e artesanais sob a marca Hirade.


As melhores marcas de violão – Martin: A Martin produz violões tanto clássicos como violões elétricos, mas basicamente, eles são conhecidos pelo seu alto padrão de qualidade em seus violões. Martin é uma marca de respeito, e tida para muitos críticos e músicos como a melhor marca de violão em geral, ou ao menos como uma das melhores marcas de violão. Johnny Cash tinha um Martin feito especialmente para ele, é um dos violões mais famosos do mundo. Os violões Martin são conhecidos principalmente por terem um corpo mais alargado e pelos violões  estilo Dreadnought Cutaway, o padrão dos violonistas.



As melhores marcas de violão – Taylor: Apesar dos violões Taylor serem provavelmente os mais caros na média, eles certamente produzem um som excepcional. A sua boa seleção de madeira reflete na qualidade de seu som. Modelos como o Taylor Baby Spruce BT1 ou  Taylor Baby Mahogany BT2 são exemplos populares por um bom preço. Se você está procurando um violão acústico/elétrico e você é um violonista de nível intermediário ou avançado, um Taylor 200 é uma aposta sólida. Outra característica é que ele apresenta uma escala muito rápida de ser tocada e os escudos apresentam um visual bem legal. Sem dúvidas é uma das melhores marcas de violãoem qualquer ranking!



As melhores marcas de violão – Seagull: Seagull é uma empresa canadense que produz violão mais ao estilo artesanal. Possui um tampo bem sólido, que resulta num som mais rico, um alcance mais dinâmico e o seu som vai ficando melhor conforme o tempo passa. O braço desses violões são ou de Silverleaf maple ou de mogno de Honduras. O Silverleaf produz uma sensação mais suável do que o mogno mas ambos possuem a mesma densidade. Eles têm algumas line up muito boas como o Original S6 Cedar, Entourage Rustic S6, e o Entourage Rustic CW QI. Difícil alguém não gostar.



As melhores marcas de violão – Samick: Esta empresa coreana é a maior fabricante de violão do mundo, e a maior fabricante de piano também. A Samick tem capacidade de montar mais de 1 milhão de violões por ano, mas mesmo com essa quantidade toda, eles ainda conseguem manter uma excepcional qualidade de som em seus instrumentos. Algumas de suas linhas são vendidas através de outras marcas pertencentes à Samick, marcas como Abilene, Silvertone, Greg Bennett, e Samick.



As melhores marcas de violão – Gibson: A Gibson é claro, não poderia ficar de fora dessa lista das melhores marcas de violão, é a que mais está a tempo nesse ramo da indústria musical. A Companhia tem uma longa história que remonta a 1890. Fazem um bom uso das madeiras nacionais como o Jacarandá, que é usado na escala do violão junto com uma boa equipe técnica por trás da fabricação, seus violões proporcionam uma sensação extremamente agradável e confortável de tocar.



As melhores marcas de violão – Epiphone: Esta empresa fabricante de violões acústicos pertence às Organizações Gibson. A qualidade de som dos violões Epiphone não deixam o nome da Gibson para baixo, e ainda mais com uma faixa de preço menor. Novamente o uso de madeiras como Jacarandá ou Rosewood na escala e na ponte  permitem a você uma tocabilidade mais à vontade nesses violões.



As melhores marcas de violão – Crafter: Esta é uma marca que não é tão citada pelos críticos em geral, mas é bem reconhecida nos EUA pela sua qualidade. Assim como as marcas mais importantes como a Martin e Taylor, os violões Crafter possuem um tampo maciço (embora alguns modelos tenham um tampo laminado) e com um bom conjunto de equipamento de boa qualidade, estes violões se tornam uma ótima opção. Uma coisa que é muito citada é a relação custo-benefício dos violões Crafter, por preços que não são tão caros por ótima qualidade.



As melhores marcas de violão – Di Giorgio: Esta é uma marca nacional que não poderia ficar de fora, claro que no geral é uma marca que fica bem atrás das famosas Seagull, Taylor, Gibson, Martin e etc, mas eles apresentam realmente bons modelos. É uma empresa que começou em 1908 com um imigrante italiano chamado de Romeo Di Giorgio que trouxe ao Brasil o seu talento como um grande luthier. A empresa foi passada de geração a geração consolidando assim a sua marca,  são violões conhecidos pela sua resistência que duram para a vida toda. Os modelos fabricados no começo dos anos 60 e 70 são os mais bem cotados, porém, seus preços são muito altos.




As melhores marcas de violão – Tagima: Muitos podem discordar desse aspecto da Tagima ter entrado nesta lista, mas estamos partindo de um ponto de vista de um consumidor brasileiro, e dentro do nosso mercado interno ela é uma boa marca. Num aspecto geral a Di Giorgio tem mais qualidade que os violões Tagima, apesar de que a Tagima ter maior poder comercial com um grande time de endorsers. O problema da Tagima é que eles fazem muitas linhas de modelos voltados para o baixo custo, linhas como Memphis e Dallas, dai com preços muito baixos é quase impossível manter uma grande qualidade.  Mas os tops de linha deles são de excelente qualidade.


Considerações Finais
Lembramos que esse ranking não tem uma ordem cronológica definida, pois de fato não há “a melhor marca de violão”, isso é algo muito pessoal de cada um. Outro aspecto também é claro que isso não é uma ciência exata, se você pegar uma linha de menor qualidade de uma Ibanez e pegar outra de maior qualidade de uma Gibson é claro que a Gibson é melhor, mas destas marcas citadas, todas elas são muito famosas e fazem jus à sua posição no ranking das melhores marcas de violão.


ADQUIRA JÁ SUA COLEÇÃO DE PARTITURAS PARA VIOLÃO

Fonte: http://www.portalmusica.com.br

Sobre JP


JP é editor do Portal Música onde escreve artigos sobre guitarra, violão, contra baixo e música em geral.

1 comentários:

Pedro Lopes disse...

Muito legal o seu trabalho em espalhar esta arte da musica...
Conheça também meu trabalho com flautas transversas através do meu site...
http://www.templodosfiltros.com/flautas-e-bansuris/flautas-a-venda/

Eterna gratidão... Paz...