SEJA BEM VINDO, NESTE BLOG VOCÊ ENCONTRARÁ MILHARES DE ARTIGOS RELACIONADOS A MÚSICA.


"PARA SE TORNAR UM BOM MÚSICO É NECESSÁRIO UM POUCO DE TALENTO E INSPIRAÇÃO, MUITO ESTUDO E PERSEVERANÇA, HUMILDADE PARA RECONHECER AS SUAS DEFICIÊNCIAS E MUITO ESFORÇO PARA VENCE-LAS".


______________________"BOHUMIL MED"____________________


=== PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS =====

===   PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS  =====
PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS

ARTIGOS SOBRE MÚSICA

ARTIGOS SOBRE MÚSICA

***** PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS ************

ESTA SEM TEMPO PARA BAIXAR? ADQUIRA JÁ O SEU.

- Mais de 30 métodos para Flauta tudo em PDF.

- Milhares de partituras eruditas em pdf.

- Playbacks para tocar acompanhado.

- Partituras de musicas populares em formato Encore.

R$29,90 COM FRETE INCLUSO

== CLIQUE AQUI PARA COMPRAR PELO MERCADO LIVRE.

==== COMPRE SUA COLEÇÃO AGORA - MERCADO LIVRE ====

==== COMPRE SUA COLEÇÃO AGORA - MERCADO LIVRE  ====
MERCADO PAGO

* * Aprenda a fazer download no 4shared.

=============MUSICALIZAÇÃO INFANTIL====================

==>postagens<==

Postagens populares

sábado, 24 de novembro de 2012

Saiba como conservar o seu piano.



Ambientação

  • Pianos necessitam de ventilação adequada. Sua melhor localização é a cerca de 10 cm de uma parede interna ou no centro do ambiente.
  • Não coloque o piano junto a janelas. O móvel deve ser protegido da luz solar direta. Se isso não for possível, use cortinas que impeçam a entrada de raios solares.
  • Mantenha o piano distante de fontes de calor, como aquecedores, ar quente, lareiras, etc. Calor excessivo danifica o móvel e as partes internas, afetando o funcionamento normal.
  • Feltro, tecido, couro e componentes de madeira são sensíveis à umidade. Se ela for excessiva, resulta em ação deficiente do mecanismo e das teclas, além de oxidação das partes metálicas. O ideal é umidade relativa de 70%.
  • Ambientes muito secos também são um problema para o desempenho do piano. Ambientes naturalmente secos têm umidade suficiente para prevenir agressões, mas em locais extremamente secos os componentes de madeira e feltro se contraem. Em raras vezes, a tábua harmônica e outras partes laminadas podem apresentar trincas, apesar de cuidadosamente processadas na fábrica.
  • Para evitar um ambiente demasiadamente seco, aconselhamos manter algumas plantas ou um umidificador no recinto do piano. Não aconselhamos colocar recipientes contendo água dentro do piano: a umidificação por esse processo é ineficaz e pode desencadear um processo de oxidação das partes metálicas e cordas.
  • Observados os itens anteriores, procure colocar o piano onde o som seja bem distribuído. O local ideal é aquele onde o som reverbera, produzindo um timbre agradável, encorpado, macio.
  • Não coloque objetos sobre o piano. Objetos colocados sobre o piano causam empobrecimento dos timbres e vibrações indesejáveis. Não coloque nada sobre o piano, exceto metrônomo e partituras.
  • Não derrame líquido sobre o piano.
  • Qualquer líquido contendo álcool, inseticidas, aerosóis, tintas, cosméticos, produtos plásticos, vinílicos e à base de petróleo são prejudiciais ao piano.

Mantenha o piano limpo

  • Externamente, use apenas flanela umedecida com água, seguida de flanela seca e macia. Internamente, use cuidadosamente uma trincha com pêlos macios.
  • O teclado deve ser limpo periodicamente: use flanela macia e seca. Se estiver muito sujo, use a flanela embebida em solução de água e sabão neutro, bem torcida. Não use álcool ou produtos químicos.
  • Proteja o piano contra insetos e roedores.
  • A limpeza interna do piano deve ser feita por um técnico especializado para que seu instrumento não sofra danos no mecanismo, teclado ou cordas e também para que não sofra alteração na regulagem.

Afinação e Regulagem

  • O piano necessita de dois tipos de cuidado profissional: afinação e regulagem. Afinar significa corrigir a vibração de cada corda, tensionando-a até que se alcance a vibração relativa ao som de cada nota.
  • Em uso normal, a afinação deverá ser efetuada ao menos uma vez por ano. Em uso intenso, como em escolas, teatros, restaurantes e clubes, é recomendável mais vezes. Regular significa ajustar o mecanismo, teclado e pedais. Essa partes do piano sofrem pressões e movimentos constantes que causam desgastes que, por sua vez, causam mau funcionamento. Com uma regulagem precisa, apesar do desgaste, elas voltam a funcionar normalmente.
  • Essa operação só será possível com peças que ainda não atingiram o limite máximo de desgaste. Em peças desgastadas não há possibilidade de regulagem, sendo necessário substituí-las por novas e originais de fábrica. O que, convém salientar, somente ocorrerá após muitos anos de uso.

                                             PARTITURAS PARA PIANO

0 comentários: