SEJA BEM VINDO, NESTE BLOG VOCÊ ENCONTRARÁ MILHARES DE ARTIGOS RELACIONADOS A MÚSICA.


"PARA SE TORNAR UM BOM MÚSICO É NECESSÁRIO UM POUCO DE TALENTO E INSPIRAÇÃO, MUITO ESTUDO E PERSEVERANÇA, HUMILDADE PARA RECONHECER AS SUAS DEFICIÊNCIAS E MUITO ESFORÇO PARA VENCE-LAS".


______________________"BOHUMIL MED"____________________


=== PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS =====

===   PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS  =====
PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS

ARTIGOS SOBRE MÚSICA

ARTIGOS SOBRE MÚSICA

***** PARTITURAS PARA TODOS OS INTRUMENTOS ************

ESTA SEM TEMPO PARA BAIXAR? ADQUIRA JÁ O SEU.

- Mais de 30 métodos para Flauta tudo em PDF.

- Milhares de partituras eruditas em pdf.

- Playbacks para tocar acompanhado.

- Partituras de musicas populares em formato Encore.

R$29,90 COM FRETE INCLUSO

== CLIQUE AQUI PARA COMPRAR PELO MERCADO LIVRE.

==== COMPRE SUA COLEÇÃO AGORA - MERCADO LIVRE ====

==== COMPRE SUA COLEÇÃO AGORA - MERCADO LIVRE  ====
MERCADO PAGO

* * Aprenda a fazer download no 4shared.

=============MUSICALIZAÇÃO INFANTIL====================

==>postagens<==

Postagens populares

quinta-feira, 5 de junho de 2008


Melhorando a cabeça da Flauta

Independentemente de ter uma flauta feita à máquina ou feita à mão, melhorar a sua cabeça pode contribuir significativamente para melhorar também a sua performance.

No caso de uma cabeça feita à máquina, uma nova cabeça pode ser uma opção econômica a considerar. As flautas feitas à máquina, têm cabeças que foram cortadas instantaneamente por uma máquina. Isto ajuda a reduzir o custo da flauta ao mínimo. Esta pode ser uma boa opção para os principiantes, no entanto à medida que o aluno vai avançando nos seus estudos, é confrontado com as restrições destes modelos. O buraco da embocadura não tem os contornos precisos de uma cabeça feita à mão e acontece freqüentemente um corte excessivo ou insuficiente. Resulta que as cabeças feitas à máquina são restritivas por natureza, não tendo flexibilidade na resposta ou variedade de cores no tom.

No caso de uma flauta feita à mão, uma nova cabeça, pode ajudar o flautista a modificar a sua presente flauta de acordo com as suas necessidades. À medida que os conhecimentos e a técnica aumentam, o flautista pode necessitar de uma nova cabeça para dar mais cor, textura e poder ao seu som. Além disso, uma cabeça mais moderna pode trazer uma alma nova a um instrumento antigo feito à mão, melhorando o seu som para os padrões atuais. Isto pode ser conseguido através de um novo estilo de cabeça, ou mudando para um metal diferente, seja ela prata, ouro, platina ou uma combinação dos mesmos.

Veja exemplos de cabeça da Miyazawa

MZ-4: Desenho de onda modificado. Aumenta significativamente os registros graves sem prejudicar os registros agudos, obtendo uma sonoridade pela qual os estilos "full wave" ou "wing" são conhecidos. Os lados ligeiramente cortados do riser criam um efeito de funil que ajudam a focar o jacto de ar no buraco da embocadura.

MZ-5: Versão clássica da cabeça moderna com moderado grau de corte superior e inferior. Aumenta ligeiramente a resistência ao ar. Geralmente trabalha bem naqueles que "adulam" o som e possuem elevada direção do jacto de ar quando tocam.

MZ-6: Estilo moderno com um som aberto e quente. Trabalha bem em flautistas de jacto de ar rápido e embocadura muito relaxada. Este corte é caracterizado pela elevada projeção e riqueza de harmônicos.

MZ-7: Cabeça de estilo moderno com uma generosa quantidade de "spin." Tonalidade consistente e excelente resposta através dos registros. Desenhada para flautistas com um jacto de ar muito rápido e para aqueles que procuram um som poderoso com uma amplitude dinâmica controlada.

MZ-8: Cabeça de estilo moderno com um definido corte retangular do buraco. Trabalha melhor em flautistas que direcionam o jacto de ar descendente e afastado de elevada abertura.

0 comentários: